Asset 1@2x-8.png
FIRMACASA2.png

FUNDAÇÃO IRMÃ RUTH DE CAMARCO SAMPAIO

logoFIRMACASA_jpg.jpg

 

 

1.A Fundação Irmã Ruth de Maria Camargo Sampaio, mais conhecida como FIRMACASA, é uma instituição localizada na Região da Vila Padre Anchieta em Campinas-SP. Que trabalha com quatro projetos voltados para a comunidade.
A Creche na área da educação infantil através do ensino montessoriano  atendendo 300 crianças de 3 à 6 anos,

 

logo-2-canto-do-sol.png

2. O projeto Canto do Sol é uma iniciativa da FIRMACASA que atende cerca de 240 crianças e adolescentes de 06 à 14 anos que realizam atividades de desenvolvimento integral, por meio de atividades  lúdicas e as culturais  voltadas ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Com foco nos direitos referente a vida, a saúde, educação, lazer, a convivência familiar e comunitária.   

 

O projeto Canto do Sol com cerca de 240 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. 

O projeto Sinergia reúne e capacita 35 pessoas de 15 a 59 anos em algumas áreas como cabeleireiro, bordado, dança etc.

 E, o  projeto de capacitação profissional  “Kenny Woo Kim” que oferece curso gratuito de barbeiro profissional atualmente para 20 pessoas  de 15 à 40 anos.

 

No Canto do Sol, os usuários realizam atividades que colaboram com o desenvolvimento integral através de atividades lúdicas, dança, teatro, circo, informática, artes e artesanato, esporte e música, além de trabalhos voltados ao serviço de convivência, proteção básica e fortalecimento de vínculos.

 

 

No ano de 2020, com essa situação de distanciamento social, realizamos distribuição de cesta básica e auxílio à todas as famílias atendidas no Projeto, também estamos realizando as atividades de modo remoto, através de encontros online e videoaulas com orientações.